BEATRIZ GIMENES

Atriz, arte-educadora e contadora de histórias. Tem ampla formação, com duas graduações (Rádio e TV e Licenciatura em Teatro), técnica em Artes Dramáticas, pós-graduanda em Cultura e Educação pela FLACSO Brasil, e aperfeiçoamento em Laban pelo Instituto Sedes Sapientae, além de diversos cursos de dança (afro, brasileira, ballet clássico e contemporânea) e aula de canto com Nélida Lima. Atualmente é aprendiz de alfaia e violão. Durante sua adolescência fez aulas de inglês. 
É produtora junto com seu marido, Rodrigo Lemos, da Olhares Arte e Cultura, por onde produzem espetáculos de teatro e projetos de contação de histórias e arte-educação. Desde 2017 estão em cartaz com o espetáculo infantil "É Como Diz o Ditado...", e fizeram apresentações on-line do espetáculo "Brinquedos - Das Formas de Liberdade". Como projeto solo, dentro da companhia, Beatriz conta histórias em escolas e centros culturais. 
Possui uma pesquisa sobre a cultura popular brasileira, onde busca na dança, teatro, música e histórias compreender nossas raízes brasileiras. Esta pesquisa é sempre encaixada em suas produções de teatro, contações de histórias e em sala de aula. 
Durante a pandemia investiu parte do seu tempo na produção de vídeos de contação de histórias no seu canal do Youtube.

BG