HELENA MIGUEL

Atriz, palhaça, diretora e arte educadora. Graduada em Licenciatura em Artes/Teatro pela Unesp e em interpretação pela Escola de Arte Dramática da USP. Na linguagem áudio visual acaba de protagonizar a série "Empurrando com barriga", dirigido por Daina Giannecchini (estreia 2020); protagonizou o curta metragem "Fel", dirigido por André Muñoz; atuou no longa metragem "13 Andares", dirigido por Eliana Fonseca; interpretou Nair de Teffé no "Programa Retrovisor", dirigido por Paulo Markun, no Canal Brasil, dentre outros.
No teatro atuou em diversos espetáculos como: "Os atores", dramaturgia inédita de Marcelino Freire; "Tentativas Contra Vida dela", apresentado em São Paulo e em Lisboa; o solo de palhaçaria "Cardiograma", apresentado no Festival Internacional de Palhaças Mulheres da Catalunha, Espanha e em São Paulo; "Macunaíma, o herói sem nenhum
caráter, um brinquedo", dirigido por Cristiane Paoli Quito, "Cabaré Garcia", dirigido por Renan Tenca, "Exit", dirigido por Bete Dorgam, etc.
No exterior teve experiências com teatro na Índia, Itália, Espanha e Portugal. É também fundadora e diretora da Associação Cultural Sem Fins Lucrativos Pronto Sorrir que, desde 2012, promove atividades artísticas em hospitais pediátricos de São Paulo.

Helena_Miguel-1128 (1).jpg
 
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

©2020 Dri Costa Agenciamento Artístico