LARA PAULAUSKAS

Atriz formada pela Teatro Escola Célia Helena, estudou e foi dirigida por Eliane Fonseca, Nani de Oliveira, Chico Carvalho, Gabriel Miziara, Laerte Mello, Luaa Gabanini e outros. Ali atuou semestralmente em montagens teatrais dirigidas por estes nomes. Depois de concluído o curso, a escola a selecionou para a sua Mostra Anual de Atores.
Em sua formação há também núcleos como o Grupo TAPA, onde participou de oficinas com Brian Penido Ross e Bruno Barchesi, Cia do Bife, com Chico Carvalho, Cia. Oito Nova Dança, com Roberto Gouvêa, Treinamento de Viewpoints, com Fabiano Lodi e Estúdio Fátima Toledo.
Em 2020 foi selecionada para a turma do ano do NAC (Núcleo de Artes Cênicas), importante curso de pesquisa teatral coordenado por Lee Taylor.
Na televisão participou da segunda temporada da série (Des)Encontros (Canal Sony BR) com direção de Rodrigo Bernardo. No cinema fez curtas-metragens, e um deles selecionado em festivais nacionais e internacionais. Desde 2013 atua também em campanhas publicitárias.
Como produtora trabalhou junto à 'ExCia de Teatro' de Gustavo Vaz, Bernardo Galegale e Gabriel Spinosa em duas temporadas de espetáculos apresentados pelo SESC junto à Secretaria de Cultura de São Paulo.

Lara Paulauskas