RICARDO MERKIN

Ator Internacional, nasceu na cidade de Buenos aires, na Argentina. Começou sua carreira no tablado e se formou na Escola de Atuação de David Amitín. Ficou conhecido, principalmente, por seu trabalho em peças de teatro e espetáculos circenses. Estreou no cinema em Bar de Mala muerte (1993), curta-metragem de Guillermo Grillo, em 1996, com Moebius e El mundo contra mí. Estabeleceu-se como um dos grandes atores de sua geração com a série Por el nombre de Dios (1999) e os filmes El Camino (2000) e A Antena (2007), ainda no Cinema trabalhou com diretores, como Lucrecia Martel, Luis Puenzo, Damian Szifron, entre outros, e em projetos internacionais de Francis Ford Coppola, Eugenio Zanetti,  Wim Wenders e etc. Atuou ao lado de grandes nomes como Geraldine Chaplin, William Hurt, Vincent Gallo e Benicio del Toro.
Atualmente participa de séries produzidas pela TNT Argentina, “Um galo para Esculápio” dirigida por Bruno Stagnaro e “O Lobista” dirigida por Daniel Barone, de grande sucesso nacional.
No Brasil fez dois longas “Histórias Que Só Existem Quando Lembradas” dirigida por Julia Murat e “A Voz do Silêncio” dirigido por André Ristum e seu o mais recente trbalho é a minissérie para o canal Unversal “Jungle Pilot”.

Ricardo Merkin.png
 
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

©2020 Dri Costa Agenciamento Artístico