Vanise Carneiro-6.jpg

VANISE CARNEIRO

Atriz e preparadora de elenco, formada em Artes Cênicas pela UFRGS.
Em cinema atuou em curtas e longas-metragens, como “Ainda Orangotangos”, de Gustavo Spolidoro, “9 Crônicas para um coração aos Berros” de Gustavo Galvão, “Dromedário no Asfalto”, de Gilson Vargas e “New Life S/A”, de André Carvalheira. Recebeu os prêmios de Melhor Atriz TV Cine do Festival de Gramado pelo curta “Vaga-lume”, de Gilson Vargas e o Candango de Melhor
Atriz do Festival de Cinema de Brasília, Prêmio José Lewgoy e Festivais Cine Ceará e Festival Guarnicê de Cinema por “Messalina” de Cristiane Oliveira. Atuou ainda em curtas e mini-séries (RBS TV) como “A Loja da Esquina”, de Camila Gonzatto e Frederico Pinto, “Noite”, de Gilson Vargas e “O Boi das Aspas de Ouro”, de Hique Montanari.
Em teatro atuou em diversos espetáculos em Porto Alegre e São Paulo, como “Toda Nudez Será Castigada”, “Macbeth-Herói Bandido”, “A Comédia dos Erros”, e monólogo “9 Mentiras Sobre a Verdade”, pelo qual recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Atriz em 2010. Em 2014 realizou co-produção internacional Brasil/Espanha, com o espetáculo “Ela, lugar que chove dentro”. Em 2018
esteve em cartaz com o espetáculo “Funâmbul@s” direção de Eric Lenate e atualmente ensaia “O Enterro do Lobo Branco” da Cia Teatro Líquido.
Ministra aulas de atuação para cinema no MIS SP e é também preparadora de atores, em curtas e longas-metragens como o recente “Ainda temos a imensidão da noite” de Gustavo Galvão, e “A primeira morte de Joana” de Cristiane Oliveira, em finalização.

 
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

©2020 Dri Costa Agenciamento Artístico