JANDILSON VIEIRA

Ator, diretor e arte educador, natural de São Paulo, formado em arte cênicas pela Universidade São Judas Tadeu. Atua a aproximadamente há 20 anos, entre o Teatro Amador e o Teatro profissional.

Fez parte de diversos projetos como orientador/educador em desataque: o Programa “Qualificação em Artes”, destinado a formação artística, voltado para grupos de Teatro e Dança, em 2019 e 2020, como educador no “Instituto Criar”, no Programa “Jovem Monitor Cultural”, no projeto “Residência Artística Mulheres Negras” e  Projeto de Mundo em Audiovisual (2019) também como Diretor de elenco e Diretor de Arte. No Grupo Redimunho foi assistente de direção, diretor de arte e também atuou. Entre seus espetáculos teatrais esteve em: “Marulho”, em 2009 a 2011, “Tareias” de 2013 a 2015, “A Casa”, em 2011, “Cortejo Cênico Vesperais nas Janelas”, de 2016 a 2018 e “Siete Grande Hotel” de 2016 a 2018/2020. Dirigiu o Coletivo Que Se Encontra para a montagem de Vereda da Salvação (Jorge Andrade).

Coordenou as oficinas: A narrativa Roseana no teatro , Resgate da memória nos
Centros de referências a mulheres violentadas , Oficina de teatro literomusical e oficina de Direção de Arte no Teatro. Participou das publicações - Tareias: Atrás do vidro verde a um mundo que não se vê... – Reflexão sobre teatro e violência contra a mulher e Por trás das  vidraças – Reflexão sobre o processo de teatro de grupo e a Publicação do artigo Mímesis
corpórea (2010).

Jandilson Vieira