ISABELLA AMARAL

Isabella Amaral, natural de Santos/SP, é atriz. Fez Mestrado em Artes da Cena, UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas (2019) e Bacharelado em Artes Cênicas, UEL - Universidade Estadual de Londrina (2013).
Em 2019 foi indicada como atriz revelação no Festival de Cenas Teatrais pela peça “La Barca” da Cia. Las Lobas. No mesmo ano realizou uma temporada em São Paulo com o monólogo "Mais uma vez, seu aniversário", onde aborda os relatos de pacientes diagnosticados com a Doença de Alzheimer em relação com a peça “Cadeira de Balanço”, de Samuel Beckett. Atuou no curta “Beco do Batman”, com direção de Brau Perez, além de outras produções audiovisuais voltadas para a publicidade. Foi integrante da Cia L2 e do grupo Jameson’s Company. Últimos cursos realizados: Do ator ao personagem – a produção de elenco no audiovisual, com Ale Tosi; Método Lee Strasberg, com Estrela Straus; Método Meisner, no Latin American Film Institute e Atuação para Cinema, com Luciana Canton.
No audiovisual, fez o curta-metragem “Beco do Batman” com direção de Brau Perez Marti (2015) e a Série “Carcereiros” com direção de José Eduardo Belmonte na Rede Globo (2018).

Isabella Amaral